O longa metragem “Wasp Network”, escrito e dirigido pelo diretor Olivier Assayas era uma grande expectativa para essa mostra, pois além de um excelente diretor, conta com um elenco de peso, como Penélope Cruz e Wagner Moura.

A trama se baseia na história de imigrantes Cubanos em Miami nos anos 90: uns fugindo do regime de Fidel castro, outros tentando fazer com que esse prospere, agindo como espiões pró-comunismo.

O filme retrata muito bem o que ocorreu, sem se deixar levar e ser tendencioso, tendo um bom roteiro com diálogos bem estruturados: sem serem jogados, mas muito bem amarrados e construídos. A história foi muito bem adaptada, não deixando nem um pouco confuso (mesmo tendo diversos personagens), porém, conteve explicações em excesso, chegando a dar o ar de “estamos explicando em excesso por que não confiamos que o nosso público vai entender”.

Em relação a atuação, nada desapontante: Penélope Cruz e Wagner Moura fizeram um ótimo trabalho, mas acabaram sendo ofuscados por presenças como Edgar Ramírez e Gael García Bernal, que executaram com maestria seus papéis, fazendo com que você comprasse tudo o que eles te diziam.

Um ótimo trabalho do diretor Assayas, filme gostoso de se assistir, sem deixar pontas soltas ou ser confuso.

 

________

Escute nosso PODCAST no: Spotify | Google Podcasts Apple Podcasts | Android | RSS
Entre para o nosso grupo no facebook AQUI
Curta nossa página AQUI
Siga-nos no instagram@sitecanalclaquete
.
.
.
Como TARANTINO filma uma cena?