• Type:
  • Genre:
  • Duration:
  • Average Rating:

Rocketman | Crítica

  • Leave First Review
  • 2019
Compartilhar

Extravagância musical em sua melhor forma

Por Leonardo Marques

O nome Elton John por si só já me causa um frisson tremendo. Um filme sobre a vida dele deixou muita gente animada. Agora uma cinebiografia musical com as músicas do Elton, contando sua história de vida era tudo que eu queria e nem sabia. É tudo muito intenso, cheio de camadas, momentos eletrizantes e inusitados, muita cor… bem, Elton John. E isso é ótimo!!

Uma das coisas mais importantes de se observar no filme é a construção da persona Elton John e tudo ao seu redor. Do menino tímido e amante de música até a superestrela mundial, muita coisa aconteceu. Questões familiares, de identidade, relacionamentos, entre muitas outras, estão em cena e trilham esse caminho até o vício de Elton nas drogas e bebida. Quanto a isso, esteja pronto para momentos fortes, daqueles que sentimos a dor no peito e só nos dá vontade de abraçar o astro do rock.

Taron Egerton in Rocketman (2019)

Mas ao mesmo tempo todo esse caminho do cantor até os dias hoje parece muito fabricado. Não que seja mentira, apenas dramatizado ao extremo para encaixar num filme cheio de glitter, penas e roupas espalhafatosas. Acredito ter sido proposital, exatamente por este motivo; porém tratando-se de uma história real, tem hora que esses momentos perdem a força em prol do contexto e ritmo do filme. Não incomoda, mas faz pensar.

Em compensação, o ambiente do filme faz tudo valer a pena. As roupas são perfeitas (e idênticas às originais usadas por Elton), os cenários são bem montados, os acessórios brilhantes, a fotografia, tudo. Tecnicamente, o filme é impecável e não deixa a desejar em nenhum minuto.

Uma coisa muito importante na vida do cantor também são os óculos e a cada troca de roupa era um óculos diferente. Depois do décimo eu parei de contar porque perdi tempo demais apreciando. Há pouco li sobre essa obsessão do astro por óculos e no filme está bem claro.

Taron Egerton in Rocketman (2019)

Claro que a trilha sonora é a cereja do bolo, já que as músicas são perfeitamente alinhadas com o que o roteiro pede e os atores cumprem seus papéis de cantar, dançar, interpretar e brilhar em cada segundo. Jamie Bell tá incrível e até mesmo merecia mais rebolados.

Enquanto isso Taaron Eagerton deixou muito ator de musical pra trás ao trazer toda a atmosfera do personagem para mais perto ainda de quem assiste. Elton John é bem excêntrico e desbravador, apesar de suas questões, e o ator soube manipular muito bem essa dinâmica.

Extravagante e divertido, Rocketman mostrar que além de uma carreira musical impecável, Elton John merece todo o brilho e destaque que carrega em seus figurinos e expressões. Vai ser impossível não querer levantar da poltrona e dançar com os personagens.

________

Escute nosso PODCAST no: Spotify | Google Podcasts Apple Podcasts | Android | RSS
Entre para o nosso grupo no facebook AQUI
Curta nossa página AQUI
Siga-nos no Instagram. Somos o @sitecanalclaquete
.
.
.
Como KUBRICK filmava?

Reviews for Rocketman | Crítica

There are currently no reviews for Rocketman | Crítica
Scroll to top