“Bellingcat” é um documentário idealizado pelo diretor Hans Pool, que conta sobre o grupo Bellingcat, que por sua vez, é um coletivo internacional de pesquisadores, investigadores e jornalistas que investigam acontecimentos e sua veracidade usando apenas ferramentas de internet como Google Earth e redes sociais.

Durante o documentário, é possível notar uma boa abordagem de entrevista, usando a técnica Talking Heads, deixando o assunto ainda mais dinâmico e cativante para o espectador, já que se trata de algo muito importante e atual. Além desses pontos, é bom ressaltar a boa escolha do uso de tópicos para falar sobre o assunto no documentário.

Resultado de imagem para Bellingcat: Truth in a Post-Truth World

O documentário também contém ótimas imagens em diversos aspectos: bons enquadramentos e planos, boa quantidade de material, tanto gravado quando arquivos, estes por sua vez, foram encaixados muito bem na montagem, sem deixar algo maçante e desconexo, mas sim, interligado e funcional.

O conteúdo em sim é bem direto: um documentário para falar o que é aquele grupo, o que eles fazem, como fazem e demonstrar um pouco do lado humano por trás daquele site, vivenciando os personagens no cotidiano, passando uma visão que beira a ser carinhosa.

Além de ser um documentário bom de se assistir, ele se mostra muito útil para propagar o que é esse grupo e sua função tão importante no atual, fazendo com quem assista não se arrependa e recomende a outros.

 

________

Escute nosso PODCAST no: Spotify | Google Podcasts Apple Podcasts | Android | RSS
Entre para o nosso grupo no facebook AQUI
Curta nossa página AQUI
Siga-nos no instagram@sitecanalclaquete
.
.
.
Como TARANTINO filma uma cena?