Estreou na Netflix “Quarterback”, uma série esportiva produzida pela NFL Films, Omaha Productions e pela recém-criada 2PM Productions, de Patrick Mahomes. Peyton Manning é um dos produtores executivos através da Omaha Productions, enquanto Ross Ketover, Pat Kelleher e Keith Cossrow são produtores executivos da NFL Films.
A série acompanha de perto a jornada de Patrick Mahomes (quarterback titular do Kansas Chiefs), Kirk Cousins (quarterback titular do Minnesota Vikings) e Marcus Mariota (ex-quarterback titular do Falcons). Ao longo de 8 episódios, a série documental constrói a narrativa que percorre a temporada completa até o momento final: o Super Bowl.
Embora alguns possam não se identificar com a série por apresentar um esporte estrangeiro com regras complexas, tantos poderão se identificar com dificuldades e desafios de ocupar uma posição almejada no equilíbrio entre trabalho (jogos, treinos e dedicação física e mental) e vida familiar.
“A quem muito é dado, muito é exigido.”
A estrutura episódica permite que se acompanhe não apenas a sequência dos jogos, mas também a rotina de treinamento e o que os diferencia dos demais: a busca pelo máximo potencial como jogadores e como pessoas, diariamente. Cresce no cenário um episódio que traz lembranças dos momentos de jogos na escola e na universidade.
O futebol americano universitário atrai muitos torcedores aos estádios, chegando a lotações maiores do que alguns jogos de futebol no Brasil, com mais de 50.000 torcedores em um único final de semana.
Como em qualquer área, o que se deseja destacar, é a necessidade de coragem, determinação com resistência emocional, física e mental. Além de revelar a grandeza do mercado e seu impacto em pessoas e marcas, a série quebra o mito de que os atletas não precisam estudar. Acompanhando a rotina de Mahomes, Mariota e Cousins, ve-se que o estudo é diário. São treinos físicos, assistência de jogos passados, estudo dos times adversários e criação e ensaio de novas jogadas.
“É um esforço contínuo”
“Quarterback” é uma série que leva a reflexão sobre o mundo que os jogadores carregam, lidando com pressão incessante e a cobrança de desempenho extraordinário dos clubes, torcedores e de si próprios. Anualmente, trabalham para chegar ao AFC e conquistar o sonhado passaporte para o Super Bowl. Qual o limite e até onde suportar tamanha exigência?
______________________________________
|| ASSINE NOSSO PODCAST ||
.
.
.
ATUANDO COMO SUPER-HERÓI