“Papicha” é um Longa Metragem Argeliano dirigido pela diretora Mounia Meddour, que vem sido comentado por todos, e não é para menos: ele retrata a história de um grupo de garotas argelianas nos anos 90, em meio a todo o caos que se era presenciado durante a Guerra Civil que ali acontecia, vivendo e resistindo a tudo que acontecia.

A trama se baseia em relatos que aconteceram com mulheres naquela época de fanatismo religioso, mas não foi um empecilho para Mounia fazer a criação de uma ficção muito bem escrita: desde o começo, você se vê encantado com as personagens, querendo aproveitar aquele círculo de amizades, e ficando angustiado a cada acontecimento triste que ocorre.

Cada sentimento é belissimamente transmitido durante os planos que alternam entre o aberto e o detalhe, se mostrando um prato cheio de imagens muito bem elaboradas que transbordam sensações e que te deixam cada vez mais preso na narrativa, construindo um clima de tensão que te deixa sem ar ao terminar de assistir.

Papicha : Foto

A atuação não deixa nada a desejar: as personagens transmitem muito bem o clima de apreensão, fazendo com que cada momento seja um soco no estômago e um tapa para realidade: muitas coisas ainda podemos ver acontecendo em todos os lugares, principalmente comentários sexistas que assolam todas as mulheres.

O objetivo até poderia ser mostrar o que essas garotas passaram nos anos 90, mas se tornou muito mais que isso; ele mostrou o que ainda é vivido por muitas mulheres ao redor do mundo, de um ponto de vista totalmente feminino, se tornando um exemplo a ser seguido e assistido.

 

________

Escute nosso PODCAST no: Spotify | Google Podcasts Apple Podcasts | Android | RSS
Entre para o nosso grupo no facebook AQUI
Curta nossa página AQUI
Siga-nos no instagram@sitecanalclaquete
.
.
.
Como TARANTINO filma uma cena?