Mike Meyers está de volta e não é em uma continuação de Austin Powers. Após um tempo sumido para se dedicar aos três filhos, Mike se arrisca ao criar uma minissérie facilmente maratonável formada por 6 episódios de aproximadamente 20 minutos.
O Pentavirato chega dia 5 de Maio na Netflix e traz a história do jornalista Ken Scarborough, que inicia uma missão para descobrir a verdade por trás de uma sociedade secreta formada por cinco homens que trabalham para influenciar os eventos mundiais para o bem desde a Peste Negra em 1347. Assim como Ken, Mike Meyers é canadense e sempre foi obcecado por sociedades secretas, deixando isso claro nos episódios.
Cada episódio tem uma narração diferente. Todos são formados por piadas, gags que se mesclam entre momentos de risadas e outros em que as piadas, como de cocô e peido, se perdem por estarem desatualizadas. O ponto alto é o elenco, onde Mike interpreta mais de quatro personagens diferentes somados a grandes nomes da comédia, como Debi Mazar, Ken Jeong, Keegan-Michael Key e Lydia West, mais conhecida por papéis dramáticos.
Há também a presença de Maria Menounos interpretando ela mesma e Rob Lowe se fundindo com a realidade onde entra e sai sem entender o que faz.
O Pentavirato faz diversas alusões aos Illuminati, colocando em voga organizações secretas, teorias da conspiração onde há homens brancos bilionários de meia idade que estão entediados e por isso controlam o mundo a partir da mídia.
Há diversas referências a cultura pop como Game of Thrones, Cinquenta Tons de cinza, Stranger Things, Beyoncé e até o Shrek que aparece com a verdadeira trilha sonora da animação. E por falar em trilha sonora, a série acerta em cheio nela com sucessos dos anos 80 até os atuais. A locação traz uma grandiosidade que remete a magnitude da organização. A linguagem se inova com artifícios de metalinguagem por parte da Netflix.
A série possui uma crescente episódica que atinge o seu ponto alto nos dois últimos episódios. E se você possui saudades de Mike Meyers em Austin Powers, a nostalgia virá quando assistir as viagens em neon com imagens sobrepostas, o carrinho Musk e roupas com cores primárias em um espaço estilo aeronave espacial.
Mas não vá assistir pensando que é um novo filme da franquia, pois a linguagem e o tempo da minissérie te mostrarão algo diferente.
______________________________________
Escute nosso PODCAST no: Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts | Android | RSS
.
.
.