A trama conta a história de dois agentes especiais do FBI que percebem um padrão em alguns tipos de assassinatos, e resolvem ir a prisões para obter mais informações sobre a sanidade mental dessas pessoas que não agiam como loucos, mas como pessoas extremamente inteligentes e organizadas sobre suas ações. Durante esse processo, contam com a ajuda de uma médica especializada na área que se torna responsável pela parte teórica e científica do processo.
A visualização de Mindhunter é algo que agrada a muitos e faz outros desistirem de ver: se trata de uma narrativa mais lenta, deixando o espectador capturar todos os detalhes da cena, desde a caracterização impecável dos personagens até os detalhes clássicos, porém sutis, da época em que é passada.
Por se basear em relatos de assassinos, muitas pessoas esperam uma dinâmica muito mais corrida, entretanto, a beleza dessa série está exatamente no curso lento que ela se passa, acompanhando o lado teórico e analista de investigações tão delicadas como as de serial killers.
Do ponto de vista técnico, a série não deixa a desejar: é possível observar que a direção de arte acertou em cheio em todos os detalhes, deixando um prato cheio de cenas incríveis a serem aproveitadas pela direção de fotografia.
Já o roteiro, pode ser visto por várias maneiras, desde ser um pouco mais dinâmico do que o da temporada anterior por apresentar mais de um caso por vez, a ser um pouco mais turbulento, por apresentar vivências pessoais dos personagens em meio a toda a agitação das investigações. Contudo, acredito que tenha sido um tiro certeiro, já que dinamiza os episódios e dá mais profundidade aos personagens.
Além de todos esses pontos, contamos com a presença de nomes mais conhecidos nessa temporada do ponto de vista policial, como os famosos serial killers Charles Manson, Wayne Williams, Dennis Rader (ou B.T.K), David Berkowitz, “O filho de Sam” e Paul Bateson.
.
.
.
Escute nosso PODCAST no: Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts | Android | RSS
Entre para o nosso grupo no facebook AQUI
Curta nossa página AQUI
Siga-nos no Instagram. Somos o @sitecanalclaquete
.
.
.
Como TARANTINO Filma uma Cena?