Talento somente na infância?

Por Pedro Amaro

 

5. Anna Paquim

anna-oscar

Talvez alguns discordem desse nome. Fiz questão de colocá-la pois seu talento – desde a infância – era concretamente comprovado (algo que não era comum), não somente pelo público, mas pela academia de Hollywood. Com onze anos já levava um Oscar de melhor atriz coadjuvante por O Piano (1993). Porém o mundo dá voltas e a primeira trilogia dos X – Mens é emblemática nessa questão: a jovem mutante era uma dos centros de trama do roteiro, porém com o passar dos filmes foi deixada para trás. Somente em True Blood recebe uma maior atenção.

 

 

4. Salvatore Cascio

salvatore-cascio

Totó, além de agradar ao público pelo olhar que demonstrava a esperança nos olhos de seu personagem, o jovem italiano conseguiu transmitir toda a sensibilidade e o amor pelo cinema no clássico Cinema Paradiso (1988). Contudo é o único filme onde seu trabalho recebe destaque, foi completamente esquecido no passar dos anos.

 

3. Macaulay Culkin

macaulay-culkin

É um dos poucos atores que sua queda não foi de inteira responsabilidade do próprio. Seus pais brigavam de forma excessiva na justiça pelo direito de sua fortuna, escândalos eram inventados (um deles com Michel Jackson) e a mídia esmagava sua privacidade. O ponto máximo foi quando Culkin chegou a ser preso por porte ilegal de drogas. É uma pena um rosto que foi indicado ao Globo de Ouro, MTV Movie Awards e Golden Globe Award, que nos encantava em clássicos filmes, tenha se tornado algo irreconhecível – e de certa forma – o sucesso. Infelizmente Macaulay Culkin é a figura inversa do sucesso.

 

2. Mara Wilson

mara-1

É um dos casos que até hoje não entendo. Tenho dificuldades em aceitar como a pequena Matilda não concretizou todo o encanto que já tínhamos certeza que em algum momento ia se tornar consenso em Hollywood. De certa forma, penso que cinema e futebol são similares, no qual um bom empresário pode fazer a diferença. Pois não vejo como uma grande estrela do ontem, precisa sobreviver de pequenas pontas em séries de televisão hoje.

 

1. Tatum O’ Neal

tatum-o-neal

Acredito que é uma das maiores símbolos do cinema infantil. O’ Neal praticamente nasceu no cinema. É filha de Ryan O’Neal e Joanna Moore, e como se não bastasse essa herança cinematográfica, é a mais nova atriz a ter um Oscar (com apenas 10 anos de idade) pelo filme Garotos em Ponto de Bala. Mas e depois? Sim, ela não conseguiu reproduzir ou recriar toma essa arquitetura do cinema que se encontrava em sua volta. Embora tenha demonstrado uma qualidade elevada para sua época (o que não era tanto comum) hoje é esquecida pelos cinéfilos.

Você Também Vai Gostar